Bom atendimento e serviços de excelência, uma premissa da Nakanishi.

Conheça o que podemos oferecer para cuidar da sua saúde.

consulta médica

  • Cauterização;
  • Retirada de Cerumen;
  • Sessão Labirinta;
  • Reabilitação Vestibular (Equilíbrio);

exames de vídeo

  • Vídeo Oculografia (Videnistagmografia);
  • Vídeo Nasofibroscopia (nariz);
  • Vídeo Laringoscopia;
  • Vídeo Vectoeletronistagmografia (VENG);
  • Vídeo Estroboscopia (Laringe);
  • Videolaringoscopia da Deglutição (VED);
cirurgias

  • Microcirurgia para Exérese de Pólipo
  • Ressecção de Pólipo;
  • Amigdalectomia;
  • Adenoidectomia;
  • Tubo de Ventilação;
  • Septoplastia;
  • Turbinectomia;
  • Etmoidectomia;
  • Dacriocistorrinostomia;
  • Tireoplastia;
  • Sinusectomia Frontal;
  • Sinusectomia Maxilar;
  • Sinusectomia Esfenoidal;
  • Fechamento de Fistula;
  • Epistaxe;
  • Tumor de Hipófise;
consulta fonoaudiológica

Avaliação da Motricidade Orofacial

O que é: avaliação dos sistemas (ossos, arcada dentária, tecidos moles e articulação temporomandibular) que participam das funções de respiração, fala, mastigação e deglutição.

Finalidade: a avaliação clínica é uma etapa fundamental no processo de diagnóstico dos distúrbios orofaciais, possibilitando a compreensão das relações entre as condições anatômicas e funcionais. O equilíbrio desse sistema pode ser influenciado por diversos fatores, como as desarmonias estruturais, que podem ser ósseas e/ou dentárias, além de alterações sensibilidade e mobilidade orofacial.

Avaliação da Motricidade Orofacial com Eletromiógrafo

O que é: avaliação da Motridade Orofacial com equipamento sensível aos potenciais de ação muscular medido através de eletrodos posicionados sobre a pele da musculature que deseja-se avaliar. O eletromiógrafo é capaz de captar todos os sinais da atividade elétrica obtidos com a contração muscular.

Finalidade: com o eletromiógrafo é possível avaliar fisiologicamente a atividade elétrica de qualquer musculatura supra e infra-hióidea assim como cervical, ou seja, area superficial da musculatura facial e pescoço.

Informações obtidas: pode-se verificar a atividade elétrica do músculo avaliado durante o repouso, a máxima contração e durante a função. O monitoramento da evolução terapêutica é um benefício ofertado por este exame, além de ser possível utilizá-lo como um equipamente de biofeedback terapêutico.

Avaliação Integral da Voz (clínica e objetiva)

O que é: avaliação com profissionais qualificados na área de Voz (Otorrinolaringologista e Fonoaudiólogo especialista) contendo exames de videolaringoscopia, avalição clínica, avalição acústica, orientações e sugestões de intervenção.

Finalidade: o exame em conjunto com os dois profissionais proporcionará informações importantes sobre a anatomia, fisiologia e funcionalidade do aparelho fonador, além de orientações e sugestões de intervenção.

Avaliação e terapia dos Distúrbios de Linguagem/Fala

O que é: avaliação e intervenção dos subsistemas que compõem a Linguagem (sintático, semântico, fonológico e pragmático). A avaliação e intervenção engloba definir quais são os subsistemas alterados, como por exemplo a fala – alteração fonológica – e qual o melhor caminho para tratá-la.

Finalidade: melhorar a comunicação de uma forma geral, evitar problemas escolares futuros no caso de crianças, aumento da qualidade de vida.

Reabilitação Respirador Oral

O que é: avaliação da motricidade oral, ou seja, avaliação dos sistemas (ossos, arcada dentária, tecidos moles e articulação temporomandibular) que participam das funções de fala, mastigação e deglutição com enfoque na respiração.

Finalidade: a respiração nasal contribui para o adequado desenvolvimento das estruturas orofaciais de forma harmoniosa. Quando essa respiração não é realizada, seja por fatores obstrutivos (rinites, hipertrofias de cornetos, desvio de septo, etc) ou por hábito, a respiração oral é utilizada.

A respiração oral pode ser considerada uma síndrome pela variedade de sintomas apresentados, como alterações posturais, oclusais/dentárias, de fala e comportamento. O tratamento eficaz envolve compreender as compensações que os respiradores orais têm em razão do modo e do tipo respiratório inadequados.

Reabilitação para o Apnéia Obstrutiva do Sono e Ronco

O que é: A apneia obstrutiva do sono (AOS) é caracterizada por episódios de obstrução total e/ou parcial da via aérea superior durante o sono. O ronco apresenta-se por um barulho causado pela vibração dos tecidos moles da via aérea e sua intensidade se correlaciona com a gravidade da apneia. O objetivo principal da avaliação e terapia fonoaudiológica é determinar os desequilíbrios musculares e funcionais do sistema orofacial que possam interferir na via aérea superior durante o sono e intervir tanto na musculatura como na adequação das funções alteradas.

Finalidade: diminuição dos episódios de apneia e ronco. Indicado para indivíduos com apneia leve a moderada e/ou indivíduos que apresentam ronco que interfere negativamente na qualidade de vida.

Terapia Breve Intensiva

O que é: programa de reabilitação intensiva (2x por semana) para alcance de objetivos claros e específicos a curto prazo para aqueles clientes com necessidade de mudanças imediatas.

Ideal para clientes que residem fora do DF, que viajam muito ou que possuem uma urgência de melhora.

atendimento especializado para cliente com parkinson

Lee Silverman (LSVT LOUD)

O método Lee Silverman (LSVT LOUD) é um tratamento desenvolvido para a reabilitação da fala na Doença de Parkinson com nível de evidência I*. Possui duração de aproximadamente 1 mês de treinamento intensivo promovendo melhora da adução das pregas vocais e do suporte respiratório que aumentam a intensidade vocal. Dessa forma, o LSVT pode trazer benefícios na comunicação, deglutição, auto estima e qualidade de vida do cliente.

Clique aqui para ver o vídeo da paciente que passou pelo mesmo tratamento (comparativo pré e pós)

* Este nível de evidência ocorre quando os resultados são provenientes de ensaios clínicos randomizados bem planejados e conduzidos, com grupos paralelos, grupos controles, análise de dados adequada e achados consistentes tendo como alvo o desfecho clínico de interesse para o médico e o paciente.

Quem pode oferecer o tratamento?

Somente fonoaudiólogos credenciados e que possuem a certificação do método LSVT podem oferecer o tratamento, pois foram treinados diretamente com os profissionais que desenvolveram o método. A Clínica Nakanishi conta com duas fonoaudiólogas, Denise Lica Y. Mikami e Dianete do Valle, que são credenciadas a capacitadas para aplicar o LSVT e auxiliar da melhor forma os clientes com a Doença de Parkinson.

Caso queira saber mais sobre o método, acesse: http://www.lsvtglobal.com

LSVT_logo

Referências Bibliográficas:
Dias AE, Chien HF, Barbosa ER. Rev Neurocienc 2011;19(3):551-557.

Fox C, Ebersbach G, Raming L, Sapir S. LSVT LOUD and LSVT BIG: Behavioral treatment programs for speech and body movement in Parkinson disease. Parkinson’s Disease, 2012, Article ID 391946, 12pgs.

Back to Top