Fga Denise Lica Yoshimura Mikami

Fonoaudióloga – 15273-SP/T-DF

A fonoaudióloga Denise Lica é natural da capital de São Paulo. Realizou a maioria de sua formação profissional na cidade. Formou-se fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM). Após a graduação, iniciou duas especializações na área de Voz e Deglutição, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e no Instituto do Coração. Nas duas especializações vivenciou atendimentos ambulatoriais e hospitalares supervisionados por profissionais fonoaudiólogos que são referência no Brasil.

Em 2009 foi chamada para iniciar um treinamento no Hospital Sarah Kubitcheck em Brasília, pois havia passado nesse concorrido concurso. Após finalizar o treinamento, foi contratada e permaneceu atuando como fonoaudióloga até 2015 nos Programas de Reabilitação Neurológica em Crianças e Adultos. Nesse período foi possível adquirir experiência na atuação multiprofissional e atendimento que contemplasse o ser humano como sujeito ativo em seu tratamento tendo como base seu potencial e não suas dificuldades.

Posteriormente, em 2016, após se dedicar a área acadêmica, finalizou o curso de mestrado pela Universidade de Brasília pelo Programa de pós Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde e iniciou seu trabalho junto ao seleto time da Clínica Nakanishi.

Atuou como professora de graduação no Hospital Universitário de Brasília no setor de Oncologia (Unacom) e no Centro Universitário UNIPLAN; organizou Cursos de Formação junto à empresa GEAD com o objetivo de trazer profissionais do Brasil para ministrar aulas aos fonoaudiólogos de Brasília, pois entende que a prática clínica deve estar sempre alinhada com a ciência e que é necessário o aprimoramento constante do profissional de saúde. Com esse mesmo objetivo, realizou o curso de formação pelo Método Lee Silverman (LSVT) com os próprios idealizadores do método para reabilitar pessoas com o diagnóstico da Doença de Parkinson.

Em 2019 foi classificada em primeiro lugar no concurso pela Secretaria de Saúde, onde atua como fonoaudióloga pelo SUS.

Atualmente mora em Brasília, com seu marido.

Hoje é responsável pela reabilitação fonoaudiológica da Clínica Nakanishi, referência em Otorrinolaringologia na Capital Federal e região.

Fechar Menu